24 de outubro de 2017

Núcleo de apoio à Receita atende comunidade de baixa renda na Piaget

Emissão de segunda via do CPF e declaração do Imposto de Renda estão entre os serviços que a população tem à disposição de forma gratuita. Pessoas de baixa renda que precisam de serviços simples da Receita Federal, como segunda via do CPF, documentos diversos como situação cadastral e até mesmo declaração do Imposto de Renda, […]

Emissão de segunda via do CPF e declaração do Imposto de Renda estão entre os serviços que a população tem à disposição de forma gratuita.

Pessoas de baixa renda que precisam de serviços simples da Receita Federal, como segunda via do CPF, documentos diversos como situação cadastral e até mesmo declaração do Imposto de Renda, têm atendimento rápido e gratuito em Suzano. Desde fevereiro deste ano, a cidade conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no campus da Faculdade Piaget, no Jardim Imperador. Estudantes de Ciências Contábeis, com a supervisão de professores, atendem a comunidade no local. O NAF funciona em três dias da semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, sempre das 15h às 18.

Este serviço é resultado de uma parceria entre a instituição de ensino superior e a Receita Federal. É o único NAF na região instalado num campus estudantil e se destina a servir como um polo de apoio aos serviços da Receita para questões simples, mas que nem sempre as pessoas conseguem resolver por falta de orientação, tempo ou mesmo recursos.

Com um espaço próprio dentro da faculdade para receber o público, os estudantes realizam diversas atividades tanto para a comunidade de baixa renda como empresas sem fins lucrativos, todos de forma gratuita. Para pessoa física, por exemplo, podem ser realizados serviços como: geração e transmissão da declaração do Imposto de Renda, emissão da situação cadastral e da situação fiscal, segunda via do CPF, entre outros. Pessoas jurídicas têm à disposição abertura do Micro Empreendedor Individual (MEI), emissão de Certidão Negativa de Débitos, entre outros.

Segundo o coordenador do curso, professor Antônio Guerra Júnior, o NAF é importante porque tem a função social de proporcionar cidadania à comunidade de baixa renda ao facilitar às pessoas o acesso a serviços importantes da Receita Federal, bem como levar treinamento diferenciado aos estudantes de Ciências Contábeis, com a valorização e promoção do conhecimento contábil e fiscal por meio da prática, que inclui ainda discussões, palestras, grupos de estudos, entre outros.

 

.........

 

SAIBA MAIS

 

Serviços realizados pelo NAF, no campus da Piaget:

 

- Para Pessoa Física:

Geração e Transmissão da DIRPF,

Geração e Transmissão da DIRPF retificadora,

Geração e Transmissão da DITR,

Geração e Transmissão do E-Socail – Empregador Doméstico;

Consulta e emissão da Situação Cadastral,

Consulta e emissão da Situação Fiscal,

Emissão da segunda via do CPF e

Emissão de Certidão Negativa de Débitos – CND.

 

- Para Pessoa Jurídica:

Abertura do Micro Empreendedor Individual – MEI ,

Consulta e emissão da Situação Cadastral,

Consulta e emissão da Situação Fiscal,

Emissão de Certidão Negativa de Débitos e

Parcelamento Simplificado Previdenciário

 

Horário de funcionamento:

2ª, 5ª e 6ª: das 15h às 18h

Local: Prédio 7 da Faculdade Piaget de Suzano (Avenida Mogi das Cruzes, 1001. Jardim Imperador, Suzano).

Telefone: (11) 4746-7090.

 

nafsite

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato