8 de março de 2022

Núcleo de Práticas Jurídicas da Piaget inicia atendimento gratuito à população em 08/03

Na próxima terça feira, dia 08/03, serão iniciados os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Piaget, em Suzano. O que oferece o Núcleo de Práticas Jurídicas O NPJ oferecerá orientação jurídica de forma gratuita a toda a comunidade do Alto Tietê, realizada pelos alunos do Curso de Direito sempre supervisionados pelos professores […]

Na próxima terça feira, dia 08/03, serão iniciados os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Piaget, em Suzano.

O que oferece o Núcleo de Práticas Jurídicas

O NPJ oferecerá orientação jurídica de forma gratuita a toda a comunidade do Alto Tietê, realizada pelos alunos do Curso de Direito sempre supervisionados pelos professores advogados.

Além de encaminhamentos a órgãos como o PROCON e Juizados, o NPJ também propõe e concretiza acordos em causas de cobrança, direito de vizinhança, indenizações, dentre outras.

Para o Curso de Direito este é um grande diferencial, pois os alunos vivenciarão na prática a rotina da sua vida profissional e para a região é mais um serviço prestado a população de forma gratuita e com excelência, afirmou Marcus Rodrigues, diretor geral da PIAGET.

Como utilizar os serviços

Para utilizar os serviços jurídicos do NPJ é necessário passar por uma triagem que avalia além natureza da demanda jurídica a condição financeira de não poder arcar com os custos de um advogado. As triagens acontecerão todas as terças-feiras (das 13h às 17h) e sextas-feiras (das 14h30 às 16h30). Basta que o interessado compareça às dependências do Núcleo que fica dentro do Campus da PIAGET em Suzano, com documentos pessoais e comprovantes do seu direito. Se o caso for selecionado, um atendimento será agendado para dar início ao procedimento.

Entre os muitos serviços jurídicos prestados à comunidade através do NPJ, a Faculdade Piaget também realiza eventos de conscientização acerca de direitos da mulher, criança e adolescente, idosos e outros temas. Escolas, empresas, associações e demais instituições que tenham interesse em realizar palestras acerca de temas sensíveis à sociedade, podem entrar em contato com o Núcleo de Prática.

A Faculdade Piaget e seu curso de Direto tem um compromisso com toda a comunidade do Alto Tietê e a prestação de serviços jurídicos, através do NPJ, faz parte desse projeto de uma Piaget cada vez mais integrada e significativa à sociedade, concluiu a Profa. Solange Tomiyama, coordenadora do curso de Direito da PIAGET.

SERVIÇO

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DA FACULDADE PIAGET

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 3as feiras das 13h00 às 17h00 e 6as feiras das 14h30 às 16h30 a partir de 08/03/2022

LOCAL: AVENIDA MOGI DAS CRUZES, 1001 – JARDIM IMPERADOR – SUZANO – SP

DOCUMENTOS: RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COMPROVANTE DE RENDA E DOCUMENTOS RELACIONADOS AO CASO A SER ATENDIDO PELO NPJ.

INFORMAÇÕES: (11) 4746-7090 ramal 205

Para saber mais acesse a página do NPJ <CLIQUE AQUI>

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato