8 de março de 2022

Núcleo de Práticas Jurídicas da Piaget inicia atendimento gratuito à população em 08/03

Núcleo de Práticas Jurídicas

Na próxima terça feira, dia 08/03, serão iniciados os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Piaget, em Suzano.

O que oferece o Núcleo de Práticas Jurídicas

O NPJ oferecerá orientação jurídica de forma gratuita a toda a comunidade do Alto Tietê, realizada pelos alunos do Curso de Direito sempre supervisionados pelos professores advogados.

Além de encaminhamentos a órgãos como o PROCON e Juizados, o NPJ também propõe e concretiza acordos em causas de cobrança, direito de vizinhança, indenizações, dentre outras.

Para o Curso de Direito este é um grande diferencial, pois os alunos vivenciarão na prática a rotina da sua vida profissional e para a região é mais um serviço prestado a população de forma gratuita e com excelência, afirmou Marcus Rodrigues, diretor geral da PIAGET.

Como utilizar os serviços

Para utilizar os serviços jurídicos do NPJ é necessário passar por uma triagem que avalia além natureza da demanda jurídica a condição financeira de não poder arcar com os custos de um advogado. As triagens acontecerão todas as terças-feiras (das 13h às 17h) e sextas-feiras (das 14h30 às 16h30). Basta que o interessado compareça às dependências do Núcleo que fica dentro do Campus da PIAGET em Suzano, com documentos pessoais e comprovantes do seu direito. Se o caso for selecionado, um atendimento será agendado para dar início ao procedimento.

Entre os muitos serviços jurídicos prestados à comunidade através do NPJ, a Faculdade Piaget também realiza eventos de conscientização acerca de direitos da mulher, criança e adolescente, idosos e outros temas. Escolas, empresas, associações e demais instituições que tenham interesse em realizar palestras acerca de temas sensíveis à sociedade, podem entrar em contato com o Núcleo de Prática.

A Faculdade Piaget e seu curso de Direto tem um compromisso com toda a comunidade do Alto Tietê e a prestação de serviços jurídicos, através do NPJ, faz parte desse projeto de uma Piaget cada vez mais integrada e significativa à sociedade, concluiu a Profa. Solange Tomiyama, coordenadora do curso de Direito da PIAGET.

SERVIÇO

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DA FACULDADE PIAGET

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 3as feiras das 13h00 às 17h00 e 6as feiras das 14h30 às 16h30 a partir de 08/03/2022

LOCAL: AVENIDA MOGI DAS CRUZES, 1001 – JARDIM IMPERADOR – SUZANO – SP

DOCUMENTOS: RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COMPROVANTE DE RENDA E DOCUMENTOS RELACIONADOS AO CASO A SER ATENDIDO PELO NPJ.

INFORMAÇÕES: (11) 4746-7090 ramal 205

Para saber mais acesse a página do NPJ <CLIQUE AQUI>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.