14 de setembro de 2015

Piaget apoiará projeto social para crianças do Jardim Monte Cristo

Faculdade cederá estrutura física e envolverá alunos e professores em atividades com crianças da comunidade por meio de parceria com entidade As crianças de famílias de baixa renda têm um motivo a mais para frequentar, a partir de agora, as aulas do projeto “Confiança e Respeito”, mantido pelo Esportivo Clube Monte Cristo. A partir deste […]

Faculdade cederá estrutura física e envolverá alunos e professores em atividades com crianças da comunidade por meio de parceria com entidade

As crianças de famílias de baixa renda têm um motivo a mais para frequentar, a partir de agora, as aulas do projeto “Confiança e Respeito”, mantido pelo Esportivo Clube Monte Cristo. A partir deste mês, a entidade terá apoio da Faculdade Piaget, que cederá, além de sua estrutura física, também professores e alunos de seus cursos para o desenvolvimento de ações sociais do projeto, que, em sua essência, luta para afastar crianças e adolescentes das drogas e do aliciamento do tráfico.

Em cerimônia realizada no auditório da faculdade, o presidente do EC Monte Cristo, major Joaquim Castro de Souza, que comanda o projeto “Confiança e Respeito”, e o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, assinaram o contrato que estabelece a parceria entre o clube esportivo e a faculdade. Na ocasião, as crianças, convidadas especiais, assistiram a uma peça de teatro montada e encenada por artistas da Companhia Atores Insanos, que também é parceira da Piaget.

Segundo Castro, as ações sociais, que agora ganham reforço com a parceria estabelecida com a Faculdade Piaget, são voltadas à inclusão de crianças e adolescentes na prática desportiva, cujo objetivo principal é impedir o recrutamento deles para o tráfico de entorpecentes. Nas aulas de futebol, antes da atividade física, os alunos também recebem orientação cívica, religiosa, social, comportamental, vocacional e sobre higiene e saúde pública. O major ressaltou a contribuição que a faculdade dá à comunidade com esta parceria: “A Piaget está abrindo suas portas aos jovens do bairro, que, assim, conhecerão a faculdade e a importância do ensino superior em suas vidas”, comentou.

Marcus Rodrigues explicou que a faculdade irá ceder sua estrutura física, como salas de aula e auditório, entre outros, para as atividades com as crianças, e que a proposta é também envolver alunos e professores dos cursos. O diretor lembrou que faz parte da filosofia da Piaget não somente proporcionar ensino superior de qualidade, mas apoiar e interagir com a comunidade no qual a instituição está inserida.

O major Castro contou que, há dez anos, pouco antes do início do projeto social, o Jardim Monte Cristo era conhecido como bairro violento e dominado por pontos de drogas. Em 2005, de forma voluntária e durante s horas de folga, policiais militares assumiram o desafio de transformar aquela realidade, começaram a interagir com a comunidade e conseguiram afastar a criminalidade. Com a melhora do ambiente, as famílias passaram a frequentar o clube esportivo. O projeto “Confiança e Respeito” reforçou a ação social ao envolver crianças e jovens nas escolinhas de futebol, além de adultos e idosos. Hoje, pelo menos 410 pessoas jogam bola e representam o bairro em campeonatos; desse universo, 150 têm de 6 a 20 anos. “Alguns desses garotos, no futuro, poderão até serem grandes jogadores, mas todos, certamente, serão pais de família e levarão o bom exemplo com eles”, disse Castro.

Todos contra a dengue

Depois da assinatura da parceria, as crianças do projeto “Confiança e Respeito” acompanharam atentamente cada diálogo travado entre os atores no espetáculo "De Frente com o Mosquito", que traz orientações sobre a dengue e irá circular em várias escolas municipais e estaduais. A peça trata, de forma educativa, de um assunto que merece atenção e mudança de postura de todos e a linguagem teatral possibilita que a informação chegue até crianças e adolescentes de forma mais interessante, mas sem abrir mão do conteúdo. O elenco é formado por Elizandra Depp, Carla Shinabe, Drico Oliveira e Rômulo Cabrera.

 

1projetosocial

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato