22 de agosto de 2017

Piaget coloca cama em feira e ensina população a evitar dor nas costas

Público que passou pelo Largo da Feira aprendeu postura correta ao dormir e ao acordar com orientação de alunos e docentes de Fisioterapia. Quem foi à principal feira livre de Suzano no fim de semana encontrou, entre barracas de frutas, verduras, legumes e flores, também informação sobre como prevenir dor nas costas. E de forma […]

Público que passou pelo Largo da Feira aprendeu postura correta ao dormir e ao acordar com orientação de alunos e docentes de Fisioterapia.

Quem foi à principal feira livre de Suzano no fim de semana encontrou, entre barracas de frutas, verduras, legumes e flores, também informação sobre como prevenir dor nas costas. E de forma inusitada: na prática, com demonstração de movimentos, com o auxílio de uma cama instalada num estande do curso de Fisioterapia da Faculdade Piaget. No dia, docentes e alunos prestaram orientação gratuita à população e reforçaram a importância do profissional para a sociedade.

A atividade ocorreu no Largo da Feira, no centro de Suzano, no sábado (19/08), e integrou o “Dia de D” de Valorização dos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-3).

Nesse dia, simultaneamente, mais de 50 cursos de graduação dessa área de universidades do Estado de São Paulo realizaram ações práticas e gratuitas para a comunidade para mostrar e destacar a importância da profissão para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de doenças ou distúrbios e tirar dúvidas da população sobre alterações posturais.

Durante toda a manhã, estudantes e professores da Piaget ensinaram a forma correta de se deitar e de se levantar, o uso travesseiros, como erguer objetos do chão e a postura ao se sentar. “São movimentos comuns no dia a dia das pessoas, mas que precisam ser executados de forma correta para que elas possam evitar problemas na coluna”, destacou a professora Poliana Lima, coordenadora do curso de Fisioterapia da Piaget, que supervisionou a atividade ao lado da professora Karolyne Herbst Rodrigues.

A atividade se tornou ainda mais didática porque, no local, foi montado um quarto, como de uma casa, que simulou o ambiente mais próximo da realidade: com cama e outros apetrechos. Além de aprender movimentos corretos, as pessoas foram orientadas sobre a importância do profissional de fisioterapia e receberam material impresso com informações.

F1site

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato