18 de outubro de 2017

Piaget conquista selo de responsabilidade social com atividades de alunos e professores

Selo atesta que a Faculdade Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. A Faculdade Piaget de Suzano conquistou neste mês o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pelas ações sociais realizadas durante o Rotary Day, que, neste ano, ocorreu na estação local da Companhia Paulista de […]

Selo atesta que a Faculdade Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

A Faculdade Piaget de Suzano conquistou neste mês o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pelas ações sociais realizadas durante o Rotary Day, que, neste ano, ocorreu na estação local da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O selo é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atesta que a Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Durante seis dias, de manhã e à tarde, alunos e docentes dos 13 cursos da Faculdade Piaget prestaram serviços à comunidade gratuitamente. Pelo menos 18 professores e 81 alunos, além de colaboradores técnicos administrativos, participaram das ações que resultaram em 1.598 atendimentos e 3 mil informativos distribuídos.  A Piaget participou voluntariamente da iniciativa atendendo ao convite do Rotary Club.

Turmas do curso de Estética e Cosmética realizaram limpeza facial e maquiagem nas mulheres que passaram pela estação. O curso de Engenharia Civil mostrou a importância de contratar engenheiros civis para projetos de implantação e reformas. Alunos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Contábeis atuaram na análise de currículos. Turmas de Educação Física, tanto licenciatura como bacharelado, deram aula prática de alongamento. A Pedagogia da Piaget levou jogos infantis.

Já a Fisioterapia ensinou cuidados com a coluna por meio da postura correta em movimentos básicos do dia a dia das pessoas. A turma de Engenharia Ambiental ensinou o público a fazer a separação de resíduos e apresentou maquetes do solo de Suzano. Enfermagem orientou sobre hipertensão arterial sistêmica e diabetes e Farmácia destacou o uso correto de medicamento e descarte de remédios. Alunos de Nutrição levaram informações diversas sobre alimentação saudável.

 

A campanha

Para receber o selo, as instituições participantes cadastraram as ações de responsabilidade social no sistema da ABMES e comprovaram as atividades por meio de fotos e dados estatísticos. Segundo informações da ABMES, o selo faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que, em sua 13ª edição, bateu o recorde de adesões desde o lançamento do projeto, em 2005. Em 2017, mais de 890 instituições de ensino superior aderiram à iniciativa. As atividades foram centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que ocorreu entre os dias 18 e 23 de setembro.

Nesta edição, foram registradas mais de nove mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de 1,2 milhões de atendimentos em todo o país. A ação tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas instituições de ensino superior.Selo 2017-2018

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato