3 de novembro de 2020

Piaget conquista “Selo de Responsabilidade Social” pelo quarto ano seguido

Conquista foi resultado de ações antes da quarentena e na retomada, como  horta nas escolas e atendimento de pacientes pós-Covid na Clínica da Saúde. A Faculdade Piaget conquistou, pelo quarto ano consecutivo, reconhecimento como organização socialmente responsável, que faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida. Isso porque a Piaget acaba de […]

Conquista foi resultado de ações antes da quarentena e na retomada, como  horta nas escolas e atendimento de pacientes pós-Covid na Clínica da Saúde.

A Faculdade Piaget conquistou, pelo quarto ano consecutivo, reconhecimento como organização socialmente responsável, que faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida. Isso porque a Piaget acaba de receber o "Selo Instituição Socialmente Responsável - 2020-2021", conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

A conquista foi resultado de ações realizadas com o envolvimento da comunidade acadêmica em a tividades antes do início da quarentena, depois por meio remoto e ainda com iniciativas na retomada gradual, como horta nas escolas e atendimento de Fisioterapia para pacientes pós-Covid na Clínica da Saúde, em um programa especialmente desenvolvido para pacientes com sequelas da doença que, somente no Brasil, causou mais de 160 mil mortes e resultou em mais de 5 milhões de pessoas infectadas.

Outro projeto foi desenvolvido pelos estagiários do curso de Pedagogia e consiste em hortas verticais para serem trabalhadas com os alunos e familiares das escolas do município. No projeto piloto, realizado na Escola Municipal Albano Costa, foram entregues kits de jardinagem desenvolvidos pelos estudantes de Pedagogia, para que os pais e as crianças trabalhassem com os conteúdos pedagógicos e ao mesmo tempo pudessem desenvolver suas hortas verticais para complementação alimentar. Ter uma hora em casa traz vários benefícios, como hortaliças frescas sempre à disposição e sem produtos químicos, alimentação saudável para todos e contribuição para com o meio ambiente.

A ABMES, da qual a Faculdade Piaget é associada, entende que trabalhar por um futuro melhor para a sociedade é responsabilidade de todos. E quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Por isso, o incentivo a projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano e sempre oferecidos gratuitamente à comunidade. Em 2020, mesmo com a situação causada pela pandemia da Covid-19, as atividades foram mantidas, porém com adaptações exigidas pelo momento de pandemia pelo qual o mundo todo está passando, seguindo as recomendações das autoridades locais.

 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 14.52.10

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato