3 de setembro de 2018

Piaget Cultural recebe grande público com filme e música de Zé de Riba

O projeto Piaget Cultural consiste em uma sessão por mês com atrações em áreas diversas da cultura. Na estreia, teve o filme "O Cão é Suave" e pocket show A Faculdade Piaget de Suzano recebeu grande público na noite de quinta-feira, 23 de agosto, na estreia do projeto Piaget Cultural, que teve, de cara, cinema […]

O projeto Piaget Cultural consiste em uma sessão por mês com atrações em áreas diversas da cultura. Na estreia, teve o filme "O Cão é Suave" e pocket show

A Faculdade Piaget de Suzano recebeu grande público na noite de quinta-feira, 23 de agosto, na estreia do projeto Piaget Cultural, que teve, de cara, cinema e música, com a sessão do curta-metragem “O Cão é Suave”, com direção de Douglas Cordeiro, e lançamento do CD “O Jogo do Jogo Jogado”, em um pocket show do músico, ator e roteirista Zé de Riba acompanhado de Carla Shinabe. A realização do evento, totalmente gratuito, é da Piaget e tem apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.

O projeto Piaget Cultural consiste em uma sessão por mês com atrações em áreas diversas da cultura. Na primeira sessão, o público assistiu a exibição do filme "O Cão é Suave" e depois interagiu com integrantes. O curta conta com Zé de Riba, Drico de Oliveira, Chico Zé e a participação do vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto. O filme narra a história de um homem chamado Emanuel (interpretado por Drico de Oliveira), que encontra a personificação do diabo e se vê tentado a mentir para faltar no trabalho. Zé de Riba, autor do roteiro, atua no filme como Dorgival, o “cão” em pessoa.

“Me inspirei no Brasil que estamos vivendo, que está escuro e caminhando para o terror. A única verdade do diabo é a mentira; e isso é exatamente a mesma coisa que acontece em nosso País. Busquei inspiração nos filmes de Quentin Tarantino para trazer aquela loucura de seus personagens”, explica Zé de Riba.

O curta foi produzido pelo Ateliê de Imagem e coproduzido pela Estrada Films e Caneca Coletiva. Após a exibição, Zé de Riba entoou músicas do novo CD, com o título “O Jogo do Jogo Jogado”, em um pocket show, acompanhado da cantora e atriz Carla Shinabe, e conversou com a plateia.

O single “Cabra Trabalhador” é o destaque do projeto que tem 11 canções, de Zé de Riba e parceiros, que retratam a cena cultural, social, econômica e política do Brasil contemporâneo.

Foto 3 Piaget Cultural

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato