12 de abril de 2016

Piaget dará apoio técnico à Corrida Focoh com seus alunos e professores

Alunos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética prestarão atendimento ao público antes e depois das provas. A Faculdade Piaget dará apoio técnico à 1ª Corrida Focoh no próximo domingo (17/4) em Suzano. Alunos e professores dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética prestarão atendimento ao público […]

Alunos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética prestarão atendimento ao público antes e depois das provas.

A Faculdade Piaget dará apoio técnico à 1ª Corrida Focoh no próximo domingo (17/4) em Suzano. Alunos e professores dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética prestarão atendimento ao público antes e depois das provas de 5 km e 10 km. A concentração, a largada e a chegada serão no Suzano Shopping.

A turma de Educação Física promoverá uma atividade especial de aquecimento antes da corrida, tanto para crianças como para os adultos. Durante dez minutos, antes de cada prova, professores comandarão os exercícios do palco e os alunos se posicionarão entre o público para auxílio e orientação sobre os movimentos.

O aquecimento é importante para ativar os sistemas neuromusculares e reduzir as lesões nos membros inferiores. Serão alongamentos dinâmicos, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade. A professora Luciene Melo, doutora e coordenadora do curso de Educação Física da Piaget, explica que o aquecimento foi planejado para que qualquer pessoa possa fazer os exercícios, sendo ou não atleta profissional.

O curso de Fisioterapia realizará atendimento após a corrida. A equipe terá macas para receber os atletas e aplicar a técnica de liberação muscular, que auxilia na reparação das estruturas do corpo exigidas pela prática esportiva. É uma importante aliada na recuperação dos atletas após o exercício. “Gera bem estar e favorece a recuperação e reparação das estruturas do sistema musculoesquelético exigidas pelo esporte”, disse a professora Maíra Campos de Albuquerque, mestre em Fisioterapia e especialista em Fisioterapia no Esporte.

“A participação prática proporcionará uma rica experiência profissional aos alunos, pois fará com que eles se aproximem da vivência clínica do curso”, acrescentou a professora e também mestre Poliana Lima, coordenadora do curso de Fisioterapia da Piaget.

A turma de Nutrição realizará avaliação nutricional e prestará orientações aos participantes, que poderão saber, por exemplo, com qual índice de massa muscular estão e em qual nível de saúde. O nutricionista, como destaca a professora Janisse de Oliveira, doutora na área e coordenadora do curso de Nutrição da Piaget, é o profissional habilitado para avaliar a pessoa e, a partir dessa avaliação, identificar problemas ligados à nutrição e planejar as mudanças na alimentação que promovam a melhoria da saúde.

Estudantes de Estética e Cosmética atenderão o público com o “Spa das mãos e dos pés” e também a quick massagem. “Com esse tipo de massagem, por exemplo, vamos promover o relaxamento muscular, o que é bem importante após o esforço físico da corrida”, disse a professora Maria Eugênia de Biase, mestre na área e coordenadora do curso na Piaget.

Parceria importante

Para os estudantes dos cursos envolvidos, será uma experiência riquíssima, pois estarão vivenciando, na prática, um evento esportivo de grande porte e pela segunda vez. Em 2014, a Piaget sediou a G2 Run e recebeu, em seu campus, mais de 2 mil pessoas. “Como temos diversos cursos na área da Saúde e que futuramente irão atender a população, a parceria com o Grupo Focoh nesta corrida é extremamente importante, só vem para somar e é mais um passo em busca desse objetivo”, comentou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues. O Grupo Focoh compreende o jornal Oi Diário, a Revista Leve e Painéis LED, e atua há 7 anos na cidade e região. As inscrições para a corrida já estão encerradas.

 fisio atende atletas site

SERVIÇO

1ª Corrida Focoh Comunicação

Data: 17 de abril

Local: Suzano Shopping (largada) - Rua Sete de Setembro, 555; Parque Suzano.

Programação:

6h: Abertura

6h às 7h15: Entrega dos kits

7h15: Largada dos kids (prova para crianças)

7h45: Aquecimento e instrução do organizador

8h: Largada PCDs, para 5km e para 10 km

9h: Zumba

9h30: Premiação - mais de 150 troféus

11h30: Encerramento

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato