1 de fevereiro de 2017

Piaget é a primeira da região a ter um Núcleo de Apoio à Receita Federal

O NAF servirá de campo de prática para alunos de Ciências Contábeis e Administração, que prestarão serviços gratuitos para à comunidade, sob supervisão de professores A Faculdade Piaget de Suzano e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), coordenado pela Receita Federal do Brasil, firmaram convênio de implantação do NAF na instituição. Os alunos […]

O NAF servirá de campo de prática para alunos de Ciências Contábeis e Administração, que prestarão serviços gratuitos para à comunidade, sob supervisão de professores

A Faculdade Piaget de Suzano e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), coordenado pela Receita Federal do Brasil, firmaram convênio de implantação do NAF na instituição. Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração farão treinamento e, em breve, atenderão à comunidade gratuitamente com orientações sobre aspectos tributários e serviços como declaração do Imposto de Renda, entre outros. A Piaget é a primeira faculdade de toda a região a ter um núcleo de apoio à Receita Federal.

A assinatura da parceria aconteceu na noite de segunda-feira (30/01), no campus em Suzano. Participaram: Paulo Marques de Macedo, delegado da Receita Federal de Guarulhos, Marcos Gregório Borges, representante local do NAF da Delegacia da Receita de Guarulhos, e o chefe da agência do órgão em Suzano, Edson Inoue. Eles foram recepcionados pela presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, pelo diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, e o coordenador do curso de Contábeis, Antônio Guerra Junior.

Após a assinatura do convênio, houve uma palestra inaugural sobre o NAF e Educação Fiscal para os estudantes e convidados, com Eduardo Augusto Caimbro, da Divisão de Interação com o Cidadão da Receita Federal em São Paulo.

A parceria tem o objetivo de ampliar as noções de direitos e deveres fiscais da população e o conhecimento dos alunos de Contábeis e Administração, que poderão se envolver em situações reais e desenvolver o conhecimento das práticas fiscais.

De acordo com Paulo Marques de Macedo, delegado da Receita Federal de Guarulhos, o NAF pretende complementar a formação do estudante, em questões voltadas a Receita Federal: “A parceria é de suma importância, no sentido de assessorar os contribuintes com qualidade, principalmente aqueles de baixa renda, que não têm acesso às informações de aspectos tributários, e sem condições de pagar um profissional”, explica. “A faculdade fará essa prestação de serviço à sociedade que quer cumprir as suas obrigações tributárias e não sabe como fazer”, disse.

A presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, destacou o pioneirismo da Piaget em trazer o NAF para Suzano.  “Agradeço a confiança da Receita Federal. Esse é o principal objetivo da faculdade, trazer desenvolvimento a cidade em que se instala com serviços de utilidade à população. Nossos alunos serão os primeiros profissionais a ter na grade curricular uma experiência de atendimento direto na área fiscal. Com isso irão concluir o curso com mais confiança, sabedoria e confiança”, conclui.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato