1 de fevereiro de 2017

Piaget é a primeira da região a ter um Núcleo de Apoio à Receita Federal

O NAF servirá de campo de prática para alunos de Ciências Contábeis e Administração, que prestarão serviços gratuitos para à comunidade, sob supervisão de professores

A Faculdade Piaget de Suzano e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), coordenado pela Receita Federal do Brasil, firmaram convênio de implantação do NAF na instituição. Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração farão treinamento e, em breve, atenderão à comunidade gratuitamente com orientações sobre aspectos tributários e serviços como declaração do Imposto de Renda, entre outros. A Piaget é a primeira faculdade de toda a região a ter um núcleo de apoio à Receita Federal.

A assinatura da parceria aconteceu na noite de segunda-feira (30/01), no campus em Suzano. Participaram: Paulo Marques de Macedo, delegado da Receita Federal de Guarulhos, Marcos Gregório Borges, representante local do NAF da Delegacia da Receita de Guarulhos, e o chefe da agência do órgão em Suzano, Edson Inoue. Eles foram recepcionados pela presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, pelo diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, e o coordenador do curso de Contábeis, Antônio Guerra Junior.

Após a assinatura do convênio, houve uma palestra inaugural sobre o NAF e Educação Fiscal para os estudantes e convidados, com Eduardo Augusto Caimbro, da Divisão de Interação com o Cidadão da Receita Federal em São Paulo.

A parceria tem o objetivo de ampliar as noções de direitos e deveres fiscais da população e o conhecimento dos alunos de Contábeis e Administração, que poderão se envolver em situações reais e desenvolver o conhecimento das práticas fiscais.

De acordo com Paulo Marques de Macedo, delegado da Receita Federal de Guarulhos, o NAF pretende complementar a formação do estudante, em questões voltadas a Receita Federal: “A parceria é de suma importância, no sentido de assessorar os contribuintes com qualidade, principalmente aqueles de baixa renda, que não têm acesso às informações de aspectos tributários, e sem condições de pagar um profissional”, explica. “A faculdade fará essa prestação de serviço à sociedade que quer cumprir as suas obrigações tributárias e não sabe como fazer”, disse.

A presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, destacou o pioneirismo da Piaget em trazer o NAF para Suzano.  “Agradeço a confiança da Receita Federal. Esse é o principal objetivo da faculdade, trazer desenvolvimento a cidade em que se instala com serviços de utilidade à população. Nossos alunos serão os primeiros profissionais a ter na grade curricular uma experiência de atendimento direto na área fiscal. Com isso irão concluir o curso com mais confiança, sabedoria e confiança”, conclui.