5 de novembro de 2021

PIAGET é destaque no OI DIÁRIO

A PIAGET foi destaque na edição 1937 de 04 de novembro de 2021, do OIDIÁRIO pelo excelente desempenho alcançado no GUIA DA FACULDADE 2021. Quando comparada as demais faculdades do Alto Tietê, a Piaget foi a que recebeu mais estrelas e teve o maior número de cursos estrelados. A Faculdade Piaget recebeu um total de 21 estrelas entre os cursos avaliados, ou seja, 87,5% dos seus cursos foram estrelados.

A Faculdade Piaget de Suzano foi à instituição de ensino com melhor classificação entre as Faculdades do Alto Tietê, segundo o Guia da Faculdade elaborado pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, publicado no último mês.

Quando comparada as demais faculdades do Alto Tietê, a Piaget foi a que recebeu mais estrelas e teve o maior número de cursos estrelados.

A Faculdade Piaget recebeu um total de 21 estrelas entre os cursos avaliados, ou seja, 87,5% dos seus cursos foram estrelados.

“Esse é um excelente resultado para a Piaget, pois em menos de 10 anos de história estamos conquistando um espaço que outras faculdades com muito mais tempo de existência nunca conseguiram atingir, não só em Suzano, mas em todo Alto Tietê. Essa conquista é fruto de um trabalho sério de toda nossa comunidade acadêmica, formada por alunos, professores e funcionários. Com muito trabalho e principalmente respeito ao aluno estamos ganhando cada vez mais notoriedade, respeito e confiança”, afirmou Marcus Rodrigues, diretor-geral da instituição.

Guia das Faculdades do Estadão

O Guia das Faculdades do Estadão existe desde 2018 e é considerado uma das mais importantes qualificações das instituições de ensino públicas e particulares do Brasil.

Além do principal ranking, fonte de informação voltada para os cursos universitários e público estudantil.

Quase 16 mil cursos superiores do Brasil participaram da pesquisa de qualidade de ensino, que abordou pontos como: Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura oferecida aos alunos.

Como é feita a avaliação dos cursos

Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Entenda como funciona as principais etapas desse trabalho:

PARTICIPAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES

  • Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação

(universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade

  • Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos

CURSOS AVALIADOS

  • Tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância são avaliados. Mas não são todas as graduações que entram no processo de avaliação. Para serem analisadas, elas precisam atender aos seguintes critérios:
    • Ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura
    • Ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados
  • Guia da Faculdade avalia os cursos de acordo com as cidades nas quais eles são oferecidos. Se a mesma instituição de ensino oferece o curso de Administração em várias cidades, cada um deles recebe uma nota específica. Caso a instituição ofereça o mesmo curso em diferentes unidades em uma mesma cidade, apenas o curso mais antigo da instituição naquela cidade é avaliado

INFORMAÇÕES UTILIZADAS

  • O coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos:

  • Características da proposta de ensino do curso
  • Perfil dos professores vinculados ao curso
  • Condições de materiais e equipamentos oferecidos
  • Existem modelos diferentes de questionários para os cursos presenciais e para os cursos a distância. Esses questionários servem de base para os avaliadores darem suas notas para os cursos

AVALIADORES E NOTAS

  • São mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. É um trabalho voluntário, sem remuneração
  • Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do País na qual trabalham
  • Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:
    • Para a qualidade do projeto pedagógico
    • Para a qualidade do corpo docente
    • Para a qualidade da infraestrutura
  • Cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores
  • Caso um curso não receba pelo menos quatro notas dos avaliadores, ele é considerado como “sem nota” na avaliação

CLIQUE AQUI e confira o guia para consulta no site do Estadão

A MATÉRIA COMPLETA PODE SER ACESSADA NO LINK ABAIXO

https://oidiario.com.br/piaget-e-eleita-a-melhor-faculdade-do-alto-tiete-segundo-o-guia-do-estadao-instituicao-obteve-21-estrelas/

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato