19 de abril de 2017

Piaget e Secretaria de Meio Ambiente discutem acordo de cooperação

Troca conhecimentos técnicos, oportunidade de estágios para estudantes de Engenharia Ambiental e cursos estão entre as propostas. A Faculdade Piaget e a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano poderão desenvolver ações conjuntas por meio de acordo de cooperação. Troca de informações e conhecimentos técnicos, oportunidade de estágios para estudantes de Engenharia Ambiental e cursos e […]

Troca conhecimentos técnicos, oportunidade de estágios para estudantes de Engenharia Ambiental e cursos estão entre as propostas.

A Faculdade Piaget e a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano poderão desenvolver ações conjuntas por meio de acordo de cooperação. Troca de informações e conhecimentos técnicos, oportunidade de estágios para estudantes de Engenharia Ambiental e cursos e treinamentos estão entre as atividades a serem colocadas em prática.

Uma parceria nesse sentido começou a ser discutida nesta quarta-feira (19/04) durante visita do secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Watanabe, ao campus da instituição. Watanabe e técnicos da Prefeitura foram recebidos pelo diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, professor André Andrade.

“Colocamos nossa estrutura e nosso corpo técnico-científico à disposição da secretaria. Os alunos, futuros engenheiros ambientais, poderão contribuir com o trabalho na secretaria, por meio de estágio, e os profissionais do poder público municipal poderão participar de atividades acadêmicas na faculdade”, explicou o diretor Marcus Rodrigues.

Carlos Watanabe elogiou a estrutura da instituição de ensino superior. Ele disse que está reestruturando a Secretaria de Meio Ambiente, que tem muito trabalho pela frente a ser desenvolvido nas mais diversas frentes de atuação e que uma parceria com a Piaget virá para somar e contribuir com as ações que pretende colocar em prática no município. “Como a Piaget tem o curso de Engenharia Ambiental, achamos importante conhecer toda a estrutura, que é excelente”, comentou Carlos Watanabe.

“As parcerias da Piaget com a administração municipal estão se ampliando, o que mostra o compromisso e a boa vontade da faculdade e da Prefeitura em promover ações pela melhoria da qualidade de vida da população e por uma cidade melhor para todos”, analisou Marcus Rodrigues.

A presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Lucia Marques Pereira, cumprimentou o secretário e sua equipe. Ela destacou o potencial de Suzano e a importância da abertura de mais oportunidades de estágio para os alunos da instituição.

Jornada de Meio Ambiente

O professor André Andrade, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, anunciou, para o mês que vem, a realização da 2ª Jornada de Meio Ambiente na Piaget e convidou o secretário Carlos Watanabe para a abertura do evento, bem como abriu espaço para que técnicos do setor da Prefeitura participem como palestrantes. Watanabe aceitou o convite. A jornada ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio e a programação completa será divulgada em breve.

Também participaram da visita: Bianca Nunes, diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, e Natália Frateschi, coordenadora da área de Proteção Animal, e o professor Pedro Tomasulo, do curso de Engenharia Ambiental da Piaget.

 

F1 Visita Meio Ambiente

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato