12 de março de 2015

Piaget entrega 19 bolsas de estudos integrais para suzanenses

Pais, mães e convidados dos estudantes bolsistas participaram da cerimônia realizada no auditório da instituição

A Faculdade Piaget realizou na manhã de quinta-feira (12/3), em seu auditório, a entrega de bolsas de estudos integrais a estudantes suzanenses de baixa renda. Para o primeiro semestre, foram contemplados 19 alunos ingressantes, número 90% superior à expectativa inicial, de dez bolsas. Isso foi possível em razão da maior procura pelos cursos e o consequente aumento do número de alunos matriculados na instituição.

Pais, mães e convidados dos bolsistas lotaram o auditório para a cerimônia, que contou também com a presença de autoridades do município, além da linha de frente da instituição e a participação especial do fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal, Antonio Oliveira Cruz, recentemente homenageado pela Câmara com o título de “Cidadão Suzanense”.

Piaget entrega 19 bolsas de estudos integrais para suzanenses

Em seu discurso, Oliveira Cruz destacou, entre outros pontos, a importância da educação e do conhecimento para o crescimento e a melhoria pessoal, da sociedade e do mundo como um todo: “Sem a educação, a comunidade desaparece. Hoje, vivemos o que se chamada de sociedade da informação. Mas esta mesma sociedade da informação precisa ter o conhecimento”, disse.

Além do fundador e presidente do Instituto Piaget, falaram ao público: Lucia Marques Pereira, presidente da Unipiaget/Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget; Juvenal Antônio da Silva, chefe de Gabinete da Prefeitura de Suzano e representante, na ocasião, do prefeito Paulo Tokuzumi; Marcus Rodrigues, diretor-geral da Faculdade Piaget; Denis Cláudio da Silva, presidente da Câmara de Suzano, e Arnaldo Marin Júnior, secretário municipal de Educação interino.

Aluna bolsista do curso de Administração, Elane de Abreu Qualharelo, de 34 anos, casada, mãe de dois filhos, contou que quando terminou o ensino médio, parou os estudos. Só 15 anos depois conseguiu voltar aos bancos escolares. “Quando passava em frente à Piaget, quando ainda estavam sendo construídos os prédios, eu pensava: ‘Será que um dia eu vou poder estudar nessa faculdade?’ Era um sonho. E agora estou aqui”, contou, emocionada. Aos colegas, mandou uma mensagem: “Façam valer a pena”.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador. As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades no município. Em 2014, mais 22 alunos foram contemplados. A seleção é feita por uma comissão de representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato