23 de março de 2017

Piaget entrega bolsas de estudos 100% para 9 alunos na segunda-feira

Os nove selecionados, além de serem alunos matriculados após a aprovação no vestibular, tiveram de preencher a vários critérios. A Faculdade Piaget de Suzano realiza na próxima segunda-feira (27/03), às 10 horas, em seu campus, a cerimônia de entrega de bolsas de estudos integrais a alunos de baixa renda. Pais, mães, amigos dos alunos, autoridades […]

Os nove selecionados, além de serem alunos matriculados após a aprovação no vestibular, tiveram de preencher a vários critérios.

A Faculdade Piaget de Suzano realiza na próxima segunda-feira (27/03), às 10 horas, em seu campus, a cerimônia de entrega de bolsas de estudos integrais a alunos de baixa renda. Pais, mães, amigos dos alunos, autoridades do município e a comunidade são esperados. Serão contemplados nove estudantes, que, a partir de agora, estudarão de graça na Piaget até se formarem.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador. As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades no município. Desde então, a cada vestibular, conforme o número de novos alunos matriculados, uma parte é revertida em ensino gratuito.

Mais de 50 suzanenses estudam atualmente na Piaget com bolsas 100%. A seleção é realizada por uma comissão formada por representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. A seleção ocorreu após o começo das aulas.

Os nove selecionados, além de serem alunos matriculados após a aprovação no vestibular, tiveram de preencher a critérios tais como: ter concluído o ensino médio ou equivalente; ser residente há pelo menos dois anos (com comprovação) no município de Suzano; provar que não possui renda capaz de financiar os estudos sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família, entre outros. As informações prestadas por eles foram reunidas em documentos apresentados à comissão, conforme prazos estabelecidos em edital. Um dos principais critérios de seleção é a menor renda, pois o objetivo do programa é atender àqueles mais vulneráveis social e financeiramente.

 

LISTA DE ALUNOS SELECIONADOS NO PROGRAMA DE BOLSAS 100% DA FACULDADE PIAGET PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

ADMINISTRAÇÃO – NOITE

Bianca Alves de Farias

FARMÁCIA – NOITE

Luana dos Santos Ramos

NUTRIÇÃO – MANHÃ

Amanda Campos de Godoy

Arlete Aparecida de Oliveira Silva

Emily Ramos da Silva

PEDAGOGIA – MANHÃ

Francisca Bezerra Sousa

Raquel da Silva Nascimento

PEDAGOGIA – NOITE

Jennifer dos Santos Neves

ENFERMAGEM – NOITE

Luan Cavalcante de Almeida

 

fachada site

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato