25 de abril de 2015

Piaget exibe 2 filmes de Suzano em sessão especial dia 30 de abril

Tem sessão pipoca no auditório em homenagem ao aniversário da cidade. Cinema e Debate está de volta! Quem gosta, quer aprender um pouco mais, produzir ou se aperfeiçoar na arte do cinema pode anotar na agenda: […]

Projeto Cinema e Debate na Piaget está de volta com uma sessão muito especial neste mês de abril

 

Quem gosta, quer aprender um pouco mais, produzir ou se aperfeiçoar na arte do cinema pode anotar na agenda: dois filmes produzidos em Suzano, com artistas da cidade, serão exibidos no próximo dia 30 de abril, às 19h30, em sessão do projeto Cinema e Debate, na Faculdade Piaget, com entrada franca e para toda a comunidade.

Depois da exibição, convidados especiais, como diretores e atores que participaram das produções, farão comentários e responderão às curiosidades do público. O secretário municipal de Cultura, Suami Paula de Azevedo, abrirá a atividade com palestra.

Filme Um Utero - para Imprensa

A apresentação, em caráter especial e em parceria da Piaget com a Secretaria de Cultura do município, fecha o mês e também a programação em comemoração aos 66 anos de emancipação político-administrativa de Suzano. Professores de escolas de Suzano e região podem levar grupos de alunos. A temática dos filmes, por exemplo, pode ser utilizada em atividades multidisciplinares. A sessão especial foi planejada com o objetivo de presentear os suzanenses neste mês festivo e, ao mesmo tempo, valorizar a produção cinematográfica local e seus artistas.

Dois curtas foram selecionados para exibição no auditório da Piaget: “O útero tem o tamanho de um punho” e “Um pai triste”. “Um útero tem o tamanho de um punho” tem roteiro baseado no poema da escritora gaúcha Angélica Freitas. Foi produzido entre abril e novembro de 2014, durante o Projeto Cine(poe)mas, uma parceria da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a Oficina Cultural Metropolitana, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura e executada pelo Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Narra a reação de Andréia após a descoberta de que não pode ter filhos. Mesmo sendo uma mulher independente e esclarecida, o fato faz com que muitas coisas que antes não faziam sentido agora passem a atormentá-la. A produção foi feita de maneira colaborativa e teve como auxiliadores os professores do projeto Cine(poe)mas e o suporte da Secretaria de Cultura de Suzano. Tem duração de 17 minutos.

“Um pai triste”, segundo curta a ser exibido, é uma produção do projeto Cultura Comunitária, da Associação de Amigos do Parque Alvorada, Umuarama e Jardim Pompeia, e tem no elenco apenas atores estreantes, todos de Suzano, que participaram do minicurso de teatro e vídeo do projeto social Rede Cinema, com apoio da Secretaria Municipal de Governo Comunitário e Secretaria Municipal de Cultura. Foi totalmente filmado em Suzano, com direção e roteiro de Peter Gomes. O filme traz a história de um pai que passa por dificuldades em razão da incompreensão de suas filhas, que o tratam mal e tiram todo o seu dinheiro.

Vinicius Fiamini será o moderador do debate que terá, à mesa, Peter Gomes, Janderson Rodrigues, o assistente de produção Osmar Gomes e atores convidados. “Cinema e Debate” é uma parceria da Piaget com a Secretaria Municipal de Cultura que traz a exibição de filmes com debate na sequência. Em 2014, o projeto teve como atrações “Trem noturno para Lisboa”, “Cidade cinza”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “Flor de Abril” e “Elena”. As sessões são sempre gratuitas, no auditório da faculdade, e abertas a todos os interessados, bem como ao público estudantil. A seleção dos filmes dá prioridade àqueles que estão fora do eixo comercial. Para o debate, são convidados especialistas que analisam aspectos diferentes, como temática da obra, parte técnica, entre outros, que possam contribuir para o enriquecimento da discussão com a plateia.

SERVIÇO:

Cinema e Debate Especial do mês de aniversário de Suzano

(Parceria da Faculdade Piaget e Secretaria Municipal de Cultura)

Quando: 30/04

Local: auditório da Faculdade Piaget

Endereço: avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, Suzano

Horário: 19h30

Programação:

- 19h30: abertura com o secretário municipal de Cultura, Suami Paula de Azevedo

- 20h: apresentação dos curtas

“O útero tem o tamanho de um punho”

“Um pai triste”

- 20h15: debate com especialistas, produtores e atores das produções

Classificação: livre

Entrada: gratuita

Informações: 4746-7090 (Faculdade Piaget)

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato