6 de setembro de 2018

Piaget faz doação de equipamentos para a Santa Casa de Suzano

Equipamentos serão utilizados pelos pacientes da instituição nos atendimentos realizados pelos fisioterapeutas e também pelos alunos que fazem estágio na Santa Casa. A Faculdade Piaget de Suzano doou equipamentos para a Santa Casa de Suzano. São aparelhos que auxiliarão na melhoria e manutenção da função respiratória durante o processo de hospitalização. A doação foi entregue […]

Equipamentos serão utilizados pelos pacientes da instituição nos atendimentos realizados pelos fisioterapeutas e também pelos alunos que fazem estágio na Santa Casa.

A Faculdade Piaget de Suzano doou equipamentos para a Santa Casa de Suzano. São aparelhos que auxiliarão na melhoria e manutenção da função respiratória durante o processo de hospitalização. A doação foi entregue pela coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia, professora Karolyne Herbst Rodrigues Conde Pereira, acompanhada de alunos da instituição, ao responsável pelo departamento de Fisioterapia do hospital, Hebert Stefano.

Os equipamentos serão utilizados pelos pacientes assistidos na instituição, por fisioterapeutas e também pelos alunos que fazem estágio na Santa Casa, principalmente, na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que são campos de estágio onde os futuros fisioterapeutas da Piaget realizam as práticas clínicas supervisionadas.

O Respiron, modelo do equipamento doado ao hospital suzanense, é um exercitador e incentivador respiratório considerado referência entre fisioterapeutas e médicos, e o primeiro aparelho do Brasil desenvolvido exclusivamente para fisioterapia respiratória, sendo indicado para a melhoria do condicionamento respiratório, estimulando, no paciente, a respiração profunda.

“Ao fazermos esta doação, queremos agradecer à Santa Casa de Suzano pela parceria com a Piaget e pela confiança no nosso projeto, em especial aos doutores Hebert Stefano e Cid Cury. Na Santa Casa os alunos têm a oportunidade de aprender e também retribuir a população por meio de um atendimento fisioterapêutico humanizado e de qualidade”, comentou a coordenadora de estágios de Fisioterapia, Karolyne Rodrigues.

Graças à parceria entre a faculdade e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alunos dos cursos da área de Saúde da Piaget estagiam em diversos serviços do município. Além da Santa Casa, atuam em postos de saúde, Unidades Básicas (UBS).

Clínica da Saúde

A Faculdade Piaget também mantém, em seu campus, uma Clínica da Saúde, para estágio dos estudantes. A clínica, inaugurada em fevereiro de 2017, recebe pessoas da comunidade encaminhadas pelos serviços de atendimento da Prefeitura de Suzano, bem como aos pacientes que entram em contato com a faculdade, com encaminhamento para o agendamento da triagem. Quem presta os atendimentos são os estudantes de Fisioterapia e Nutrição, sob a supervisão de docentes. Neste ano a faculdade também presta o serviço de orientação farmacêutica pelos alunos do curso de Farmácia.

Doacao

Foto 2 Doação Santa CAsa

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato