30 de junho de 2017

Piaget leva serviços gratuitos à comunidade em festival ambiental

Faculdade levou saúde, orientação sobre separação de resíduos e reciclagem, recreação para as crianças, entre outros, ao festival ambiental. O público que frequentou o Parque Municipal “Max Feffer”, em Suzano, no domingo, 25 de junho, encontrou serviços de saúde, orientação sobre reciclagem de lixo, educação ambiental, recreação infantil e atividades físicas, entre outros, realizados por […]

Faculdade levou saúde, orientação sobre separação de resíduos e reciclagem, recreação para as crianças, entre outros, ao festival ambiental.

O público que frequentou o Parque Municipal “Max Feffer”, em Suzano, no domingo, 25 de junho, encontrou serviços de saúde, orientação sobre reciclagem de lixo, educação ambiental, recreação infantil e atividades físicas, entre outros, realizados por alunos e professores da Faculdade Piaget, tudo gratuitamente para a população, durante o Festival do Meio Ambiente.

A instituição recebeu e aceitou convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Suzano e, assim como em outros eventos, colocou sua estrutura de serviços à disposição da comunidade durante o festival. Com isso, estudantes de 11 dos 13 cursos superiores puderam colocar em prática, em contato direto com a comunidade, os conhecimentos obtidos em sala de aula. A produção acadêmica também foi apresentada ao público, durante o evento, por meio da mostra de banners de projetos e pesquisas desenvolvidas pelos alunos.

Uma das atividades que chamou bastante a atenção foi a esteira de separação de resíduos (lixo) levada pelo curso de Engenharia Ambiental. Crianças foram orientadas sobre o que é reciclagem, como funciona uma coleta seletiva, por exemplo, e depois desafiadas a, na prática, como uma brincadeira, separar os materiais dispostos na esteira.

Outros cursos participantes e os serviços realizados foram: Engenharia Civil, com exposição de teodolitos; Farmácia, com orientação ao público sobre uso correto de medicamentos; Enfermagem, que realizou aferição de glicemia e pressão; Nutrição, com esclarecimentos sobre alimentação saudável; Fisioterapia, que promoveu gincanas para mostrar os malefícios do tabagismo; Pedagogia, com brincadeiras e contação de histórias para crianças; Educação Física (licenciatura e bacharelado) promoveu alongamento e slackline, e ainda Administração e Ciências Contábeis, que, juntos, levaram dicas sobre finanças pessoais e orçamento doméstico.

“Entendemos que a conscientização ambiental é fundamental para um mundo melhor e todos podemos fazer parte desse processo. A Piaget está em Suzano para formar profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho, assim como cidadãos éticos, mas também contribuir com ações, como este festival, que possam levar mais qualidade de vida às pessoas”, disse o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues. “Agradecemos pela confiança e parceria e parabenizamos a Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura pelo excelente evento”, acrescentou.

Balanço

A primeira edição do Festival do Meio Ambiente reuniu mais de 8 mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Suzano. A iniciativa teve como mote a preservação dos recursos naturais, a sustentabilidade e a posse responsável de animais domésticos. Com entrada franca, o público contou com diversas atrações: oficinas, palestras, apresentações de música, de dança, de artesanato, feira de produtos orgânicos, feira de adoção de cães e gatos, área de alimentação, entre outros.

F1 Esteira reciclagem

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato