12 de janeiro de 2017

Piaget realiza último vestibular no dia 28 de janeiro; ainda dá tempo

a

A prova, que consiste em uma redação, será a última desta temporada, antes do início das aulas das novas turmas.

A Faculdade Piaget de Suzano está com as inscrições abertas para o último vestibular desta temporada de ingresso de novos alunos. Os interessados em concorrer a uma das vagas dos 13 cursos de graduação terão até o dia 27 de janeiro para fazer a inscrição pela Internet ou pessoalmente. A prova, que consiste em uma redação, será no dia 28 desse mês, às 9 horas, no campus suzanense, no Jardim Imperador. As aulas começam em fevereiro.

O vestibular terá uma prova de redação que valerá de zero a 100 pontos. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 45 pontos. Estudantes que prestaram o Enem de 2009 em diante e que obtiveram 450 pontos ou mais na redação não precisam fazer o vestibular. Porém, devem se inscrever no processo seletivo normalmente e entregar, no dia da prova, uma cópia do boletim com a nota da redação no Enem, que será equivalente à nota do vestibular da Piaget. O resultado sai no dia 30/01, quando também começa o prazo para matrícula.

Os cursos oferecidos neste vestibular, com turmas de manhã e à noite, são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética.

Os interessados poderão se inscrever no site www.faculdadepiaget.com.br ou comparecer à secretaria acadêmica, no campus, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, das 8h30 às 20h, de segunda a sexta. Atendentes também tiram as dúvidas dos candidatos pelo telefone (11) 4746-7090 (opção vestibular).

A Piaget mantém programas de incentivo como o PPP, pelo qual o aluno pode pagar metade do curso em parcelas durante os estudos e a outra metade, também em prestações, depois de se formar. O PPP é parecido com o Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, porém, menos burocrático. Além disso, do PPP, a instituição concederá desconto maior para quem optar por estudar no período da manhã.

Com a Prefeitura de Suzano, a Piaget tem o programa de bolsas de estudos 100%, que prevê ensino gratuito a estudantes suzanenses de baixa renda. O benefício é válido para estudantes ingressantes. As bolsas são concedidas por meio de seleção. A instituição também continua com o Fies e o programa Escola da Família (este do governo estadual) e mantém convênio com empresas, associações, sindicatos, entre outros, que possibilitam aos associados e funcionários e dependentes diretos descontos de até 60%.

Mais informações sobre o vestibular e programas de descontos e financiamento estão disponíveis no site da Piaget, onde também é possível consultar o edital com número de vagas de cada curso, todas as datas do processo seletivo e outros detalhes. A página da Piaget no Facebook (Faculdade Piaget – Campus Suzano) também traz notícias diárias da instituição.

 

SERVIÇO/DATAS IMPORTANTES

 

Faculdade Piaget – Vestibular 2017 – 1º semestre

 

Inscrições: até 27/01

Prova (redação): 28/01, das 9h às 11h

Resultado: 30/01

Matrícula: 30/01 a 03/02

Início das aulas: Fevereiro de 2017

Site: www.faculdadepiaget.com.br

Mais informações: (11) 4746-7090fachada site