20 de abril de 2018

Piaget recebe atletas que participam das Olimpíadas Especiais Brasil 2018

A faculdade colocou toda a sua estrutura à disposição dos organizadores. Nesta etapa, no campus, os atletas passam por testes e avaliação física. Nesta sexta e também no sábado, a Faculdade Piaget sedia o projeto “Atletas Saudáveis”, parte das Olimpíadas Especiais Brasil 2018. A faculdade colocou sua estrutura à disposição dos organizadores. Nesta etapa, no […]

A faculdade colocou toda a sua estrutura à disposição dos organizadores. Nesta etapa, no campus, os atletas passam por testes e avaliação física.

Nesta sexta e também no sábado, a Faculdade Piaget sedia o projeto “Atletas Saudáveis”, parte das Olimpíadas Especiais Brasil 2018. A faculdade colocou sua estrutura à disposição dos organizadores. Nesta etapa, no campus, os atletas passam por testes e avaliação física. Nesta sexta, aqueles que já chegaram a Suzano estiveram no campus e fizeram a avaliação. O trabalho continua no sábado e inclui oficinas para os familiares dos atletas. Alunos e professores da Piaget participam como voluntários tanto das atividades desportivas, no apoio, como no projeto “Atletas Saudáveis”, com as avaliações físicas.

Suzano se transforma nessa sexta como capital das Olimpíadas Especiais Brasil, evento desportivo voltado a pessoas com deficiência intelectual. A cidade disputou para ser sede com Jundiaí e Rio de Janeiro e venceu. A realização é uma parceria entre a Prefeitura, o Lions Clube e a Fundação Special Olympics Brasil e conta com apoio total da Faculdade Piaget como parceira. As competições ocorrerão em vários locais durante todo o sábado (21/04) e na manhã de domingo (22/04). A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta, às 19h, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375, no centro).

O evento contará com mais de 300 atletas, integrantes de comissões técnicas e familiares de sete Estados: São Paulo, Ceará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Haverá disputas em dez modalidades desportivas: Tênis, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Atletismo, Basquete, Judô, Vôlei de Praia, Ginástica Rítmica e Futsal. As Olimpíadas Especiais Brasil são também uma seletiva para o Special Olympics 2019, programado para ocorrer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

As provas em Suzano terão início no sábado, às 8h30, em diversos pontos do município: Complexo Poliesportivo Paulo Portela, unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), Parque Max Feffer, Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey) e Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. A cerimônia de encerramento será realizada no domingo, às 11 horas, no mesmo local da abertura. As atividades terão entrada franca.

Todos os atletas receberão medalhas de participação, reforçando o conceito de valorização do espírito esportivo e da superação. Paralelamente às competições, as Olimpíadas Especiais Brasil vão disponibilizar oficinas e atendimento aos participantes e às suas famílias, por meio do programa “Atletas Saudáveis”, no campus da Faculdade Piaget. A organização do evento, além de ter a participação da Prefeitura de Suzano, do Lions Clube, do Sesi e do Aceas Nikkey, contará com a ação de voluntários da sociedade civil.


site

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato