27 de novembro de 2016

Piaget recebe “Prêmio Negro Sim” por promover inclusão pela Educação

Homenagem é um reconhecimento à instituição pelo legado do Instituto Piaget na promoção de todas as formas de igualdade e combate ao preconceito. A Faculdade Piaget de Suzano recebeu, na noite de quarta-feira (23/11), o "2º Prêmio José Candido - Negro Sim". A homenagem, realizada pela Ícone Empresarial, é um reconhecimento à instituição pelo legado […]

Homenagem é um reconhecimento à instituição pelo legado do Instituto Piaget na promoção de todas as formas de igualdade e combate ao preconceito.

A Faculdade Piaget de Suzano recebeu, na noite de quarta-feira (23/11), o "2º Prêmio José Candido - Negro Sim". A homenagem, realizada pela Ícone Empresarial, é um reconhecimento à instituição pelo legado do Instituto Piaget na promoção de todas as formas de igualdade, inclusão social e combate ao preconceito por meio da Educação. O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, recebeu o troféu na solenidade promovida no auditório da instituição. Personalidades de vários segmentos da sociedade, com histórias de luta e de superação, também foram homenageadas.

Em discurso, Rodrigues lembrou a importância do ensino e da educação no processo de transformação de pessoas e sociedades e citou o exemplo da coragem e determinação do Instituto Piaget na construção de um centro universitário em Angola num período extremamente conturbado, de guerra civil. Hoje, o campus do Instituto Piaget em Angola, que se soma a outras universidades instaladas em seis países de Língua Portuguesa, proporciona ensino superior a mais de 10 mil alunos.

Rodrigues falou ainda da Piaget de Suzano como propulsora do desenvolvimento pessoal, educacional e social de seus alunos e dos programas, como o que oferece bolsas 100% a suzanenses de baixa renda, como forma de ampliar a inclusão social e reduzir as desigualdades. “A Piaget está em Suzano para promover a elevação social e transformar vidas”, discursou.

A homenagem realizada na noite de quarta-feira é uma referência ao saudoso José de Souza Candido, falecido em 12 de fevereiro de 2012. Pai do ex-prefeito de Suzano Marcelo de Souza Candido, José Candido foi vereador por três legislaturas e quando faleceu exercia mandato como deputado estadual pela segunda vez. Seu legado, a história de luta e personalidade foram destacados pelos homenageados que, após receberem os troféus, discursaram para o público no auditório lotado. A futura primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, participou da cerimônia e foi convidada a entregar os prêmios para a maior parte dos homenageados, todos afrodescendentes do Alto Tietê e donos de histórias repletas de superação e vitórias.

Homenageados

Além da Faculdade Piaget, representada pelo diretor-geral Marcus Rodrigues, receberam o prêmio: a futura-primeira-dama Larissa Ashiuchi; o ex-prefeito Marcelo Cândido; a vereadora Adriana Aparecida Félix, a Adriana do Hospital (PR), de Itaquá; a couch Márcia Chagas; os comerciantes Juliana Gomes e Márcio Gonzaga; o jornalista Brás Santos; os promotores de eventos Cláudia Santos e Daniel Santos; o médico Cleber da Costa; o corretor de seguros Rogério Hermínio; e os empresários Rodrigo Padiá, Valdemir Souza e Roide Souza.1

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato