16 de maio de 2016

Piaget sedia lançamento de vídeo e homenagens dos 52 anos do Urupês

Documentário também foi apresentado ao público, no auditório da faculdade, como parte das comemorações do aniversário do clube. A Faculdade Piaget de Suzano sediou, na noite de sexta-feira (13/05), homenagens e o lançamento de um documentário sobre os 52 anos da Associação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês. Atletas e dirigentes de várias épocas receberam placas alusivas […]

Documentário também foi apresentado ao público, no auditório da faculdade, como parte das comemorações do aniversário do clube.

A Faculdade Piaget de Suzano sediou, na noite de sexta-feira (13/05), homenagens e o lançamento de um documentário sobre os 52 anos da Associação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês. Atletas e dirigentes de várias épocas receberam placas alusivas à contribuição que prestaram ao clube ao longo de todos esses anos. O documentário emocionou a platéia com depoimentos e imagens raras dos primeiros jogos e campeonatos disputados pelo time de futebol amador que figura entre os mais antigos e tradicionais da cidade.

O documentário foi lançado como parte das comemorações do aniversário do Clube Urupês e apresentado à platéia que lotou o auditório da Piaget na noite de sexta-feira. Antes, o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, deu boas vindas a todos, apresentou a faculdade por meio do vídeo institucional e parabenizou o Urupês e toda sua diretoria. Rodrigues também colocou a instituição à disposição do clube para atividades futuras e lembrou que a Piaget está sempre de portas abertas para a comunidade.

Com a participação dos atores Drico de Oliveira e Elizandra Depp, da Companhia Atores Insanos, e dirigido por Walmir Pinto, ator, vereador e também diretor do grupo teatral, o vídeo lançado na sexta-feira reproduz em 20 minutos a história do clube por meio de imagens, fotos, jornais e depoimentos.

Depois, o presidente do clube, José Luiz Alves Costa, e os integrantes de sua atual diretoria entregaram, um a um, a homenagem aos atletas e dirigentes que fizeram parte da história da agremiação, sob aplausos da platéia, formada, principalmente, por convidados. O presidente do Urupês e vários homenageados, aliás, utilizaram a palavra família várias vezes para expressar o que o clube representa na vida deles e da comunidade.

Familiares de homenageados falecidos também participaram e emocionaram o público. Cláudia Rybacki, viúva do jornalista Carlos Nego, lembrou, ao receber a placa comemorativa, o quanto ele dedicou a vida ao Urupês, em especial, e ao futebol amador da cidade. Carlos Nego escrevia sobre os campeonatos locais e os clubes esportivos  nas páginas do Diário de Suzano. O jornalista mantinha colunas em que narrava não somente resultados dos jogos, mas também contava “causos” e histórias do futebol suzanense, como “Bola de Meia e “Cantinho da Saudade”.

1todoshomenageados2

 

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato