22 de junho de 2016

Piaget tem 82 vagas de Fies liberadas para o segundo semestre

Engenharia Ambiental é o curso da Piaget com maior número de vagas para o financiamento estudantil do governo federal.

O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira, as vagas disponíveis nas instituições de ensino superior para o Financiamento Estudantil (Fies). A Faculdade Piaget de Suzano tem 82 vagas autorizadas para o segundo semestre deste ano. Para concorrer, os estudantes devem fazer a inscrição online no sistema do Fies de 24 a 29 de junho. O resultado sai no dia 30 de junho para a conclusão do cadastro a partir de 1º de julho. A matrícula está inclusa no financiamento e estudantes com 350 pontos ou mais na redação do Enem não precisam fazer o vestibular da Piaget.

Engenharia Ambiental é o curso que tem o maior número de vagas liberadas: 38. Educação Física vem em seguida 8 vagas. Os outros cursos são: Administração (3), Ciências Contábeis (3), Farmácia (6), Fisioterapia (6), Engenharia Civil (6), Estética e Cosmética (3), Nutrição (5) e Gestão de Recursos Humanos (4). Todos têm vagas de manhã e à noite (veja a lista, no quadro, com a distribuição por período). A Piaget também abriu o curso de Pedagogia nesse meio de ano.

As vagas autorizadas pelo governo, conforme explicou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, estão reservadas para o Fies, ou seja, elas serão preenchidas por estudantes inscritos no programa e selecionados pelo MEC.

O estudante deve se inscrever de 24 a 29 de junho no site do programa: http://fiesselecao.mec.gov.br. Dia 30/6 sai o resultado. Se estiver na lista dos pré-selecionados para a vaga pleiteada, a partir de 1º de julho deverá comparecer na faculdade para a conclusão da inscrição no Fies, validação das informações e matrícula. Por último, deverá levar a documentação ao banco e assinar o contrato.

Concluídos esses quatro passos, o aluno estará apto a começar a estudar já a partir de agosto. A matrícula está incluída no financiamento. Em caso de dúvida, a secretaria acadêmica poderá prestar todas as informações, pessoalmente ou pelo telefone 4746-7090.

QUEM PODE SE INSCREVER

Para se inscrever no Fies os interessados precisam estar matriculados em uma instituição de ensino superior particular cadastrada no Fies e com conceito positivo na avaliação do MEC. A Piaget atende a esses requisitos. O estudante deve informar e comprovar a renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários-mínimos. Até a última edição, o teto era de 2,5 salários mínimos. Também deve ter alcançado média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem ter zerado a redação, a partir de 2010. Os participantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas do Enem.

 

VEJA LISTA DE CURSOS E VAGAS DO FIES NA PIAGET PARA 2016

 

Administração: 3 vagas

Ciências Contábeis: 3 vagas

Educação Física: 8 vagas

Engenharia Ambiental: 38 vagas

Engenharia Civil: 6 vagas

Estética e Cosmética: 3 vagas

Farmácia: 6 vagas

Fisioterapia: 6 vagas

Gestão de RH: 4 vagas

Nutrição: 5 vagas

Total: 82 vagas

 

Onde se inscrever: http://fiesselecao.mec.gov.br

Prazo: de 24/06 até às 23 horas e 59 minutos de 29/06.

Resultado da pré-seleção: 30/06.

Após o resultado: comparecer na Piaget para conclusão do cadastro, validação das informações e matrícula; assinatura do contrato no banco.

Lista de espera da pré-seleção: de 4 de julho a 10 de agosto.

Telefone da Piaget para mais informações: (11) 4746-7090.

FaculdadePIagetFachada2