22 de junho de 2016

Piaget tem 82 vagas de Fies liberadas para o segundo semestre

Engenharia Ambiental é o curso da Piaget com maior número de vagas para o financiamento estudantil do governo federal. O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira, as vagas disponíveis nas instituições de ensino superior para o Financiamento Estudantil (Fies). A Faculdade Piaget de Suzano tem 82 vagas autorizadas para o segundo semestre deste ano. Para […]

Engenharia Ambiental é o curso da Piaget com maior número de vagas para o financiamento estudantil do governo federal.

O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira, as vagas disponíveis nas instituições de ensino superior para o Financiamento Estudantil (Fies). A Faculdade Piaget de Suzano tem 82 vagas autorizadas para o segundo semestre deste ano. Para concorrer, os estudantes devem fazer a inscrição online no sistema do Fies de 24 a 29 de junho. O resultado sai no dia 30 de junho para a conclusão do cadastro a partir de 1º de julho. A matrícula está inclusa no financiamento e estudantes com 350 pontos ou mais na redação do Enem não precisam fazer o vestibular da Piaget.

Engenharia Ambiental é o curso que tem o maior número de vagas liberadas: 38. Educação Física vem em seguida 8 vagas. Os outros cursos são: Administração (3), Ciências Contábeis (3), Farmácia (6), Fisioterapia (6), Engenharia Civil (6), Estética e Cosmética (3), Nutrição (5) e Gestão de Recursos Humanos (4). Todos têm vagas de manhã e à noite (veja a lista, no quadro, com a distribuição por período). A Piaget também abriu o curso de Pedagogia nesse meio de ano.

As vagas autorizadas pelo governo, conforme explicou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, estão reservadas para o Fies, ou seja, elas serão preenchidas por estudantes inscritos no programa e selecionados pelo MEC.

O estudante deve se inscrever de 24 a 29 de junho no site do programa: http://fiesselecao.mec.gov.br. Dia 30/6 sai o resultado. Se estiver na lista dos pré-selecionados para a vaga pleiteada, a partir de 1º de julho deverá comparecer na faculdade para a conclusão da inscrição no Fies, validação das informações e matrícula. Por último, deverá levar a documentação ao banco e assinar o contrato.

Concluídos esses quatro passos, o aluno estará apto a começar a estudar já a partir de agosto. A matrícula está incluída no financiamento. Em caso de dúvida, a secretaria acadêmica poderá prestar todas as informações, pessoalmente ou pelo telefone 4746-7090.

QUEM PODE SE INSCREVER

Para se inscrever no Fies os interessados precisam estar matriculados em uma instituição de ensino superior particular cadastrada no Fies e com conceito positivo na avaliação do MEC. A Piaget atende a esses requisitos. O estudante deve informar e comprovar a renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários-mínimos. Até a última edição, o teto era de 2,5 salários mínimos. Também deve ter alcançado média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem ter zerado a redação, a partir de 2010. Os participantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas do Enem.

 

VEJA LISTA DE CURSOS E VAGAS DO FIES NA PIAGET PARA 2016

 

Administração: 3 vagas

Ciências Contábeis: 3 vagas

Educação Física: 8 vagas

Engenharia Ambiental: 38 vagas

Engenharia Civil: 6 vagas

Estética e Cosmética: 3 vagas

Farmácia: 6 vagas

Fisioterapia: 6 vagas

Gestão de RH: 4 vagas

Nutrição: 5 vagas

Total: 82 vagas

 

Onde se inscrever: http://fiesselecao.mec.gov.br

Prazo: de 24/06 até às 23 horas e 59 minutos de 29/06.

Resultado da pré-seleção: 30/06.

Após o resultado: comparecer na Piaget para conclusão do cadastro, validação das informações e matrícula; assinatura do contrato no banco.

Lista de espera da pré-seleção: de 4 de julho a 10 de agosto.

Telefone da Piaget para mais informações: (11) 4746-7090.

FaculdadePIagetFachada2

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato