3 de agosto de 2020

Piaget treina docentes e funcionários para retorno presencial

Foram passadas orientações sobre a forma correta de utilização da máscara, armazenamento, tempo de troca, higienização das mãos. A Faculdade Piaget de Suzano criou um comitê gestor de planejamento e acompanhamento de ações para a retomada das atividades presenciais. Com a cidade na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada da Economia, do governo […]

Foram passadas orientações sobre a forma correta de utilização da máscara, armazenamento, tempo de troca, higienização das mãos.

A Faculdade Piaget de Suzano criou um comitê gestor de planejamento e acompanhamento de ações para a retomada das atividades presenciais. Com a cidade na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada da Economia, do governo estadual, com perspectiva de liberação das instituições de ensino superior para o retorno das aulas presenciais no campus no mês de setembro, a instituição deu início a uma série de medidas, incluindo o treinamento de professores e colaboradores de setores diversos.

O treinamento aconteceu nessa semana e é mais uma etapa para que o retorno aconteça de forma segura. Coordenadores já haviam participado de reunião virtual para tratar das diretrizes para o semestre e também medidas de prevenção e retomada das atividades.

No treinamento, o professor e coordenador do curso de Enfermagem, Luiz Fernando Messias dos Santos, passou orientações sobre a forma correta de utilização da máscara, armazenamento, tempo de troca, higienização das mãos com álcool gel e água e sabão, importância do distanciamento, formas de transmissão do vírus, cuidado no uso de materiais e aparelhos coletivos.

Como a Piaget não antecipou as férias, não houve a necessidade de retorno antecipado das atividades, portanto o 2º semestre letivo está programado para iniciar em 10 de agosto com aulas teóricas remotas e atividades presenciais práticas e laboratoriais. A partir do dia 08 de setembro, a programação é o retorno de todas as atividades de forma presencial, conforme a evolução da situação e de acordo com normas e decretos das esferas governamentais do Estado e do Município.

Várias medidas estão sendo implantadas, como: controle de acesso com aferição da temperatura com termômetros sem contato (Infravermelho), tapetes sanitizantes, uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do campus por alunos, professores e colaboradores, distanciamento mínimo obrigatório de 1,5 metro entre carteiras e outros mobiliários, diversos pontos com álcool em gel, intensificação da limpeza das instalações, reforço na orientação e conscientização sobre medidas de prevenção, novas câmeras HD de vigilância eletrônica para o monitoramento, entre outras ações.

O campus da Piaget em Suzano foi construído especificamente para o ensino superior, por isso, as salas de aula são amplas, o que favorece o distanciamento necessário, bem como são arejadas e bem ventiladas, com varandas e janelas, além de ventiladores. A faculdade também está concluindo a construção de uma quadra poliesportiva, o que permitirá que sejam realizadas atividades de educação física, artes e correlatas ao ar livre, sempre mantendo o distanciamento recomendado entre os praticantes.

A Faculdade Piaget vem acompanhando e participando de fóruns das entidades brasileiras representativas do setor, bem como mantendo contato com outras unidades do grupo Piaget no mundo para a troca de experiências e medidas para o retorno seguro das aulas.

 

F2 Piaget - Copia

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato