29 de junho de 2016

Projeto de marketing social de alunos é destaque em programa de rádio

Trabalho de faculdade da turma do 5º semestre de Administração ganhou corpo e saiu da teoria para a aplicação prática em prol de entidade. Os professores da Piaget, Paulo Eduardo Ribeiro e Alexandre Scherrer, e o aluno Cláudio Alves dos Santos foram entrevistados pela jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana, emissora em Mogi das Cruzes. Ao vivo, […]

Trabalho de faculdade da turma do 5º semestre de Administração ganhou corpo e saiu da teoria para a aplicação prática em prol de entidade.

Os professores da Piaget, Paulo Eduardo Ribeiro e Alexandre Scherrer, e o aluno Cláudio Alves dos Santos foram entrevistados pela jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana, emissora em Mogi das Cruzes. Ao vivo, no programa “Radar Noticioso”, eles falaram sobre projetos de marketing social desenvolvidos pela turma do 5º semestre de Administração com entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs). A entrevista foi ao ar na manhã do dia 29 de junho.

No programa, o estudante Cláudio dos Santos divulgou o Festeja, evento que ele e os estudantes da Piaget planejaram e irão realizar no em prol do Centro de Convivência de Suzano, que atende pessoas com deficiência intelectual.

Os alunos da Piaget desenvolveram um projeto para a entidade como parte da disciplina de Marketing, do professor Scherrer. O projeto ganhou corpo e saiu da teoria para a aplicação prática em benefício da comunidade.

A festa será no sábado, 2 de julho, das 13h às 19h, voltada às famílias suzanenses, com bingo, pipoca, refrigerante, entre outros, e os convites estão à venda por R$ 10. Antes, na sexta, os estudantes realizarão um pedágio em frente à instituição para reforçar a divulgação do evento e a venda dos convites. O Centro de Convivência fica na avenida Antonio Marques Figueira, 2.222, na Vila Figueira, e o telefone da entidade é o (11) 4744-5050.

Na entrevista, os professores falaram sobre a integração do ensino teórico com a prática e também a comunidade, com a inserção dos estudantes da Piaget no dia a dia da cidade. Como trabalho de conclusão do semestre, os alunos escolheram três entidades para o desenvolvimento de projetos de marketing social: o Centro de Convivência, o Motoclube Lakraios, de Itaquá (com a participação também do Motoclube Dragões, de Suzano) e a aldeia de Índios Guarapajus. Os projetos foram apresentados pelos grupos no auditório com a presença, no dia, de representantes e integrantes das três entidades. O trabalho de um dos grupos continua com a realização, e a consolidação do que foi planejado, do evento do Centro de Convivência, no sábado. “Preparamos os alunos não só para ler a teoria, aprender em sala de aula, mas para aplicar os conceitos de responsabilidade social também na prática, na vida”, disse o professor Paulo Eduardo Ribeiro, coordenador dos cursos de Administração e de Gestão de RH da Piaget. “Os alunos provaram que é possível tornar um projeto realidade e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas. Isso não tem preço”, comentou o professor de Marketing, Alexandre Scherrer, que, nesse semestre, propôs aos grupos que, diferentemente de outros semestres, focados mais no meio empresarial, dessa vez desenvolvessem projetos de marketing voltados para o social e que, ao final, também pudessem ser colocados em prática na comunidade local.

O estudante Cláudio dos Santos lembrou que a iniciativa teve o apoio de patrocinadores e da direção da Piaget e destacou os ensinamentos dos professores e o empenho e envolvimento de todos os colegas do grupo no projeto do Festeja, além da recepção e do entusiasmo e envolvimento da direção do Centro de Convivência, desde que ele e os colegas levaram a proposta de realizar o Festeja. “É muito gratificante”, comentou.

A jornalista Marilei Schiavi, que dedicou parte do programa à divulgação do evento beneficente, elogiou a iniciativa. “São alunos muito aplicados nos estudos e no que fazem. Estão de parabéns”, afirmou.

 

No link a seguir é possível ouvir o áudio do programa na íntegra:

http://www.marilei.com.br/mebros-da-faculdade-piaget-de-suzano-destacam-os-projetos-de-marketing-social-desenvolvidos-por-alunos-para-instituicoes-e-ongs-da-cidade/

 

4

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato