10 de fevereiro de 2022

Psicologia na Piaget começa com nota máxima (5) pelo MEC

Agradecemos a cobertura dos veículos de imprensa DAT/MOGI NEWS, OI DIÁRIO, SUZANO HOJE, bem como os formadores de opinião: LANA CAMARGO (LANA NEWS) @lanacamargocamargo, OSNY GARCEZ @osnygarcez e GIL FUENTES @gilfuentes pela divulgação dessa importante conquista não só para a FACULDADE PIAGET, mas para toda a cidade de Suzano e região do Alto Tietê.

O novo curso de PSICOLOGIA da PIAGET foi DESTAQUE em diversos meios de comunicação na imprensa local, bem como compartilhado por diversos formadores de opinião da nossa região.

REPERCUSSÃO NA MÍDIA LOCAL

Agradecemos a cobertura dos veículos de imprensa DAT/MOGI NEWS, OI DIÁRIO, SUZANO HOJE, bem como os formadores de opinião: LANA CAMARGO (LANA NEWS) @lanacamargocamargo, OSNY GARCEZ @osnygarcez e GIL FUENTES @gilfuentes pela divulgação dessa importante conquista não só para a FACULDADE PIAGET, mas para toda a cidade de Suzano e região do Alto Tietê.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA DIVULGADA NO JORNAL DE HOJE (10/02/2022)

O Ministério da Educação autorizou com nota máxima o curso de graduação em Psicologia da Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição abriu as inscrições do vestibular para a primeira turma, com previsão para início das aulas em fevereiro de 2022.

O curso de Psicologia está entre os mais procurados no País, e Piaget pleiteou a implantação deste curso após perceber a necessidade da formação de psicólogos na cidade de Suzano, principalmente após os desdobramentos do Caso da Escola Raul Brasil e da pandemia da COVID-19.

A portaria PORTARIA MEC/SERES Nº 443, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2022, que autoriza a faculdade a ofertar o curso, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 07/02/2022.

A Faculdade Piaget cumpriu todos os requisitos do MEC e passou por avaliação presencial. Na visita à faculdade os avaliadores analisaram projeto pedagógico, estrutura física, matriz curricular e corpo docente. Ao final, a instituição recebeu nota 5 (em escala que varia de 1 a 5), considerado como um curso de excelência, passando a ser o único curso de Psicologia do Alto Tietê autorizado com nota máxima pelo MEC. O curso terá duração de 5 anos e carga horária de 4000 horas.

O curso de Psicologia já estava previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional da Piaget desde o início da implantação em Suzano. "Esta graduação é oferecida em outros países onde o Instituto Piaget está presente, numa visão para além das fronteiras regionais a partir de sua Internacionalização.  O projeto para o Brasil não poderia abrir mão da Psicologia na sua lista de cursos. Não podemos imaginar uma instituição com o nome do PIAGET e com uma matriz humanista sem um curso de Psicologia", afirmou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues.

O diretor lembrou ainda que o momento atual é de consolidação da instituição em Suzano e região e a graduação de Psicologia vem para somar: "Além de possuir cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, o fato de estarmos na cidade há quase 1 década nos favorece no entendimento das necessidades locais", disse.

Outro diferencial é o valor de lançamento para a primeira turma, que terá um preço especial. "Entendemos que neste momento precisamos dar oportunidade aos alunos que pretendem ingressar na Piaget e por isso estamos lançando o curso com um preço promocional nunca visto em nossa região, porém para essa turma ofereceremos apenas 30 vagas no período noturno", acrescentou.

Para quem quiser saber mais sobre o curso e preços poderá entrar em contato diretamente com a Equipe do Vestibular da PIAGET, pelo fone (11) 4746-7090 ou Whatsapp (11) 97822-4989. Vale lembrar que na PIAGET as aulas são 100% PRESENCIAIS e a previsão de inicio das aulas é 14 de FEVEREIRO.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ACESSE:

www.piagetsuzano.com.br/psicologia

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato