15 de janeiro de 2019

Qualidade comprovada: Curso de Farmácia da Piaget é reconhecido com nota 4 do MEC

No relatório elaborado, os avaliadores citaram vários aspectos importantes que encontraram no curso, como as oportunidades de estágio oferecidas aos alunos.  O curso de Farmácia da Faculdade Piaget foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito é considerado muito bom, em uma escala que vai de 1 a 5, e comprova […]

No relatório elaborado, os avaliadores citaram vários aspectos importantes que encontraram no curso, como as oportunidades de estágio oferecidas aos alunos. 

O curso de Farmácia da Faculdade Piaget foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito é considerado muito bom, em uma escala que vai de 1 a 5, e comprova a qualidade do ensino oferecido pela instituição, conforme atestaram avaliadores do MEC em visita ao campus, no Jardim Imperador, em Suzano.

A faculdade recebeu dois avaliadores durante o mês de janeiro. Eles analisaram documentos da instituição, visitaram as instalações, como laboratórios utilizados para o curso, salas de aula e biblioteca, entre outras dependências, e se reuniram com diretores, professores e alunos do curso. Ao final de dois dias de visita, atribuíram conceito a vários aspectos que, no final, resultaram na nota 4 do curso.

Os avaliadores citaram vários aspectos importantes que encontraram no curso, como as oportunidades de estágio oferecidas aos alunos. Isso porque a Piaget, além da Farmácia Universitária, que funciona dentro da faculdade e presta orientação gratuita à comunidade, mantém convênios e parcerias para encaminhamento dos estudantes, como na área hospitalar, com a Santa Casa, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Laboratório de Análises Clínicas da Prefeitura, no SAMU e na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF). “São cenários excelentes para a formação do acadêmico”, destacaram os avaliadores no relatório apresentado ao MEC. Eles, inclusive, chegaram a visitar também locais dos estágios.

O estágio, aliás, será um dos pontos ainda mais fortes de agora em diante. “Estamos iniciando 2019 com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) reestruturada. Isso porque, a partir do ano que vem, obrigatoriamente, todos os cursos terão de fazer adequações. Na Piaget, fizemos essas atualizações com antecedência. Os alunos sairão com a formação mais adequada às novas necessidades profissionais e do mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Joyce Cristine Melo. Ela citou, como exemplo dessa atualização curricular, a possibilidade de os alunos da Piaget iniciarem o estágio na Farmácia Universitária já a partir do 3º semestre do curso – antes, só era possível a partir do 7º semestre.

A estrutura do campus foi destacada pelos avaliadores do MEC, que citaram, entre outros aspectos, “laboratórios em excelentes condições para atender às necessidades do curso, com equipamentos novos, bem conservados, e insumos que permitem aplicações para as áreas biológicas e químicas”. Corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, incentivo aos alunos para que façam módulos internacionais nas unidades do Instituto Piaget no mundo, bolsas 100% para estudantes suzanenses de baixa renda, programa próprio de parcelamento (PPP) como opção para quem está com dificuldade financeira, entre outros itens, também constam no relatório.

Vestibular

O vestibular para o curso de Farmácia está com inscrições abertas. Interessados devem entrar no site www.vestibularpiaget.com.br e escolher dia e horário para fazer a prova agendada, que é gratuita. Quem fez o Enem e obteve 450 pontos ou mais na redação, com o boletim em mãos, pode se matricular diretamente no curso escolhido. A mensalidade é de R$ 599,00 para ingressantes no período da manhã com pagamento até o 5º dia útil. A nota do Enem também vale desconto na matrícula. Mais informações: (11) 4746-7090.

 

farmaciasite

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato