22 de fevereiro de 2015

Última semana de provas agendadas para estudar já na PIAGET

Grade de Enfermagem

Quem esperava pela liberação do sistema do FIES e agora, com a normalização, decidiu não perder mais tempo e quer entrar em um curso superior ainda neste primeiro semestre do ano, vale lembrar que a Faculdade PIAGET ainda tem a opção de prova agendada para ingresso imediato e com o valor da matrícula incluso no financiamento estudantil.

prova agendada

Por esse sistema, o candidato escolhe dia e horário disponíveis, comparece à faculdade, faz uma redação e, se aprovado, pode se matricular no curso escolhido e começar a estudar no dia seguinte. As aulas já começaram, mas novos alunos serão admitidos até o dia 27 de fevereiro.

A vantagem para o candidato é a possibilidade de escolher o melhor dia e, com um pouco mais de tempo, fazer a avaliação com calma, sem a “pressão” e a tensão comuns em dia de vestibular. A avaliação agendada é constituída de uma redação e vale para todos os cursos superiores da PIAGET: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Engenharia Ambiental (exclusivo na região).

O resultado sai rápido e o aprovado recebe todas as orientações relacionadas aos documentos para matrícula e, caso queira, o financiamento estudantil. Na PIAGET, o valor da matrícula está incluso no FIES. Ou seja: é possível se matricular e começar a estudar sem ter que gastar nada no ato. O interessado em fazer a prova agendada deve ligar para 4746-7090 e se informar com a secretaria sobre as datas e os horários disponíveis para a avaliação.

O último vestibular da PIAGET ocorreu no dia 7 de fevereiro. Os aprovados fizeram matrícula no dia 8 e, na sequência, dia 9, começaram a estudar. Os calouros foram recepcionados no início das aulas com boas-vindas da instituição no auditório, visita aos laboratórios, biblioteca e outras instalações do campus e, para fechar o primeiro dia, confraternização com os veteranos.