8 de junho de 2020

Videoconferência internacional une docentes em torno da Língua Portuguesa

Docentes das unidades Piaget no mundo, incluindo professores da Faculdade Piaget de Suzano, foram convidados e participarão desta atividade internacional,. Em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, nesta terça-feira, 5 de maio, a Escola Superior de Educação de Almada, do Instituto Piaget de Portugal, promoverá A Mesa-Redonda Virtual “Horizontes da Língua Portuguesa: entre variação e […]

Docentes das unidades Piaget no mundo, incluindo professores da Faculdade Piaget de Suzano, foram convidados e participarão desta atividade internacional,.

Em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, nesta terça-feira, 5 de maio, a Escola Superior de Educação de Almada, do Instituto Piaget de Portugal, promoverá A Mesa-Redonda Virtual “Horizontes da Língua Portuguesa: entre variação e educação”. Docentes das unidades Piaget no mundo, incluindo professores da Faculdade Piaget de Suzano, foram convidados e participarão desta atividade internacional, por meio de videoconferência, com início às 12h (horário brasileiro).

Quer participar?
Acesso: ZOOM: https://us04web.zoom.us/j/9527330058
ID da reunião: 952 733 0058 ; Senha: 5GJ5N5
...
O reconhecimento alcançado em 2019, com a oficialização pela UNESCO da comemoração do dia 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa, evidencia o papel deste idioma e o seu valor em escala global, constituindo uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes.
No evento virtual desta terça-feira, três especialistas convidadas irão abordar a relação entre Variação Linguística, Discurso e Aprendizagem. São elas: Ana Luísa Costa, professora adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS) e pesquisadora do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa; Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva: doutora em Semiótica e Linguística Geral e professora titular e pesquisadora no Brasil da Universidade do Estado do Pará; e Rosa Assis, doutora, foi docente permanente do Programa de Interdisciplinar em Comunicação Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (UNAMA), e tem diversas publicações.
O Instituto Piaget compreende, além das unidades em Portugal, onde teve origem há 40 anos, instituições de ensino superior em mais cinco países, todos de Língua Portuguesa: Brasil, por meio da Faculdade Piaget de Suzano, e ainda Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau.
A instituição suzanense é a única do Instituto Piaget no Brasil e mantém cooperação com as demais unidades, o que possibilita, por exemplo, que estudantes do campus de Suzano possam vivenciar módulos internacionais gratuitos em qualquer campus do Universo Piaget. Para tanto, a faculdade suzanense implantou o Programa de Mobilidade Internacional. Três grupos de estudantes, dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, já realizaram intercâmbio com viagens de estudos a Portugal.

 

mesaredonda

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato