Responsabilidade Social

Mais do que ensino, uma “Empresa Cidadã”

A Faculdade Piaget recebeu o título de “Empresa Cidadã”, concedida pela Câmara de Vereadores de Suzano. A homenagem, realizada em abril de 2018, teve como autor o vereador Rogério Gomes do Nascimento, o Rogério da Van, e foi chancelada por unanimidade pelos demais vereadores. A sessão solene contou com a presença de autoridades do município, colaboradores da Piaget, estudantes e recém-formados, além de amigos. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que prestigiou a solenidade, destacou a parceria do poder público municipal com a faculdade em várias frentes, como estudantes dos cursos de Saúde que estagiam na Santa Casa, e com isso oferecem um importante suporte, e parcerias em diversas áreas, como esportiva, educacional e social. Também reforçou o atendimento da Clínica da Saúde, que recebe suzanenses nas especialidades de Fisioterapia e Nutrição. Na cerimônia, a presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da faculdade, Lucia Marques Pereira, e o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues receberam placa de “Empresa Cidadã”.

RESPONSABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR

Em 2018, 2019 e 2020, a Piaget recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior, pela “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”.

OUTRAS HOMENAGENS

  • Estudantes e docentes do curso de Nutrição foram homenageados pela Prefeitura de Suzano por ações voltadas à comunidade.
  • Alunos da Faculdade Piaget que atuaram como voluntários nas Olimpíadas Especiais foram homenageados pela Prefeitura de Suzano.
  • Estudantes de Fisioterapia receberam homenagem da Câmara de Suzano pelo atendimento à comunidade na Clínica da Saúde.
  • O Fundo Social de Solidariedade de Suzano parabenizou a Piaget com pela atuação na Campanha do Agasalho.
  • A faculdade também foi homenageada com troféu pela maior arrecadação de garrafas pets, no ensino superior, na campanha de Natal de 2018.

A Faculdade Piaget de Suzano recebeu, por dois anos seguidos (2016 e 2017), o “Prêmio José Candido – Negro Sim”. A homenagem, realizada pela Ícone Empresarial, é um reconhecimento à instituição pelo legado do Instituto Piaget na promoção de todas as formas de igualdade, inclusão social e combate ao preconceito por meio da Educação. Personalidades de vários segmentos da sociedade, com histórias de luta e de superação, também foram homenageadas.