Faculdade Piaget

Segunda graduação é diferencial no currículo

Turbinar o currículo com uma segunda formação é imperativo em tempos de alta concorrência no mercado de trabalho. E uma possibilidade é fazer uma nova graduação, que pode ser um diferencial e tanto na hora de buscar um novo emprego ou mesmo obter aquela tão esperada promoção de cargo e de salário na empresa.

São vários os benefícios para quem investe na continuidade dos estudos por meio de mais uma formação superior. A ampliação do conhecimento e também das habilidades é um deles. No âmbito do ambiente de trabalho, fazer um segundo curso superior coloca o profissional em evidência entre os demais colegas, ou seja, traz maior visibilidade na empresa e valorização.

Em meio ao cenário de crise econômica, outra vantagem é a possibilidade de mudar de área ou mesmo buscar uma recolocação profissional, afinal, com um segundo curso, amadurecimento, mais conhecimentos, novas habilidades, as portas irão se abrir com mais facilidade. Afinal, conhecimento nunca é demais e hoje é preciso manter-se atualizado, acompanhar as inovações tecnológicas, os movimentos do mercado de trabalho.

Outra vantagem é possibilidade de concluir o curso em menos tempo, com o aproveitamento de disciplinas da primeira graduação. Isso porque ao se matricular em uma nova formação, a faculdade fará uma análise e haverá uma comparação da grade curricular e o aluno não precisará cursar de novo as disciplinas cujos conteúdos e abordagens coincidirem. Além disso, o ingresso é fácil, menos burocrático.

A Faculdade Piaget tem 15 cursos de graduação para quem procura por mais uma formação superior. São eles: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Gestão de RH, Logística, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

 

A Piaget é a única da região credenciada com nota máxima pelo MEC. Seus cursos têm excelente avaliação, como Educação Física e Gestão de RH, com conceito 4 no Enade (em escala de 1 a 5), classificados entre os melhores do Brasil. Engenharia Ambiental, por exemplo, é o único da região com turmas em andamento e engenheiros recém-formados nessa área. No segmento da saúde, o curso de Fisioterapia é recomendado pelo Coffito (que é o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Além de aulas 100% presenciais no campus estruturado e construído especificamente para o ensino superior, os alunos, de todos os cursos, podem fazer módulos internacionais gratuitos em universidades do Grupo Piaget no mundo e ter uma experiência internacional no currículo.

A Faculdade tem o Plano Piaget, que possibilita valores reduzidos, e mantém também o Programa de Parcelamento Piaget (PPP), único da região, pelo qual os estudantes podem parcelar metade do valor das mensalidades durante o curso e pagar o restante depois de formado, também em parcelas. Consulte outros planos, convênios e descontos.

Por que fazer uma segunda graduação?